Imagem/ PC/PR
Na tarde desta terça-feira (20/02), a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Quedas do Iguaçu, sob comando do Delegado Emanuel Almeida, se deslocou até a cidade de Saudade do Iguaçu com o intuito de cumprir um mandado de prisão definitiva expedido em desfavor de um indivíduo condenado por homicídio qualificado ocorrido em 2021 na cidade de Quedas do Iguaçu. Na ocasião, um empresário de Santa Catarina foi morto a facadas por dois indivíduos nas proximidades da Empresa Araupel.
Em 2021, os autores do crimes foram presos em flagrantes, logo após o crime, em uma ação conjunta das delegacias de Quedas do Iguaçu e de Laranjeiras do Sul. No ano de 2022, os indivíduos foram julgados pelo Tribunal do Júri em Quedas do Iguaçu e condenados, porém o criminoso preso na data de hoje recorreu da pena em liberdade. Em novembro de 2023, após esgotados os recursos, o Poder Judiciário expediu o mandado de prisão para cumprimento da pena de 14 anos, em regime inicial fechado.
Diante do mandado expedido, policiais civis de Quedas do Iguaçu incitaram diligencias investigativas com vistas à localização e prisão do criminoso. Foi, então, que informações obtidas durante a investigação apontaram que o indivíduo encontrava-se na cidade de Saudade do Iguaçu. Os policiais se deslocaram até a referida cidade e, com o apoio da PCPR (Delegacia de Chopinzinho-PR) e PMPR (Patrulha Rural e RPA de Saudade do Iguaçu), o condenado foi localizado e preso.
Na sequência, o preso foi conduzido para a Delegacia para os procedimentos cabíveis e, ato contínuo, encaminhado à Cadeia Pública de Quedas do Iguaçu, onde permanecerá à disposição da Justiça.
VIA/ PC/PR
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.